Quantas vezes já ouviram esta frase: "Do it for the likes"? A verdade é que como bloggers/influencers, rapidamente, percebemos o tipo de fotos que têm mais engagement no Instagram e aquelas que vocês talvez gostem menos. Vivemos tão obcecados com os likes que sabemos exactamente a que horas publicar e que tipo de fotos tirar. Eu, por exemplo, sei que vou ter muitos mais likes numa foto de um outfit, do que numa foto de uma flatlay de um livro que estou a ler. Mas sabem que mais? Eu vou publicar na mesma a foto do livro. Quero que as minhas plataformas sejam uma representação daquilo que sou e, apesar de gostar muito de moda e adorar partilhar os meus outfits com vocês, sou muito mais do que isso. Se calhar, posso não crescer assim tanto no Instagram, mas pelo menos sei que sou fiel a mim mesma. 

How many times have you heard: "Do it for the likes"? The truth is that as a blogger/influencer, you quickly start learning what kind of photos get higher engagement on Instagram and the ones that don't perform as well. We live so obsessed with likes that we know the best times to post photos and which kind of photos to take. I know that I will get way more likes if I post an outfit photo, instead of a flatlay featuring the book I'm currently reading. But you know what? I'll post the photo of the book anyway. I want all my platforms to represent who I am and, even though I really like fashion and love sharing my outfits with you, I'm way more than that. Maybe I won't grow as much on Instagram, but at least I know I'm being true to myself.

dress ZARA | sandals MANGO | bag VINTAGE

photos by MARTA

3 comments

  1. E fazes muito bem. Do que importa ter muitos likes se sentirmos que as nossas plataformas não são aquilo que queríamos que fossem?

    Mas, ainda assim, gotta say: estas fotos estão um mimo e tu estás linda! Esse cabelão <3

    Jiji

    ReplyDelete
  2. Sim! Por favor não cedas e continua a ser tu mesma! É tão difícil ser-se nós mesmos na Internet, sem medos nem restrições. Parece que a grande maioria é escravo dos likes, e é assustador e surreal o que algumas pessoas são capazes de fazer para ter a cuja dita foto que vai trazer os montes de likes.. Eu cá adoro a tua genuinidade(claro UE umas mais que outras) em todas as variedades temáticas que vais abordando por aqui e pelo instagram. E nem percebo qual é o horror(para alguns) de não conseguir agradar a todos em tudo, é mais que certo e sabidoq isso é impossível, na dúvida e, sabendo que não estamos a prejudicar ninguém, vale bem mais agradarmos a nós mesmos!

    ReplyDelete

Contact

© Fashion Mask.
Design by The Basic Page