The Importance Of Daydreaming

April 06, 2019


Todos nós somos daydreamers. Em diferentes escalas, mas somos. Quer sonhemos em ter aquela mala de designer que sempre quisemos ou casar com o Robert Pattinson (uns mais realistas que outros, claro), passamos bastante tempo com a cabeça nas nuvens e, por vezes, pode ser difícil fazer com a nossa mente pare por algum tempo. Eu sei que pelo menos comigo isso acontece. Por isso, se algum dia me virem na rua e eu não vos disser nada, não é porque sou antipática, simplesmente a minha cabeça estava noutro sítio. Mas desde que escrevi ESTE post sobre os nossos pensamentos, que fiz uma pesquisa e acontece que ter este tipo de pensamentos (daydreaming) pode ser bastante benéfico para a nossa saúde. Muitas pessoas comparam até o daydreaming a meditação e, se pensarem no assunto, faz todo o sentido. Em ambas as situações, o nosso cérebro vai para outro sítio bem longe da realidade, o que faz com que a nossa mente relaxe. Daydreaming também é por vezes encarado como algo infantil e, de facto, à medida que vamos crescendo, também sonhamos menos, mas não devíamos ter vergonha de o fazer, pode ser bastante saudável e pode até mesmo ser uma influência positiva na sua criatividade. Talvez por isso é que tenha tantas ideias para os posts aqui do blog, talvez passe demasiado tempo a sonhar. Mas, como vos disse, é algo saudável, por isso deixem a vossa mente "voar" e keep on dreaming.

We are all daydreamers. In different scales obviously, but we are. Whether we dream about having that designer bag that we always wanted or marrying Robert Pattinson (some more possible than others of course), we spent a lot of time with our head in the clouds and sometimes we might find hard to stop our mind from wandering, I know I do. So if by any chances you see me on the street and I don't say hi to you, it's not because I'm rude, it's just because my mind was just somewhere else. But since I wrote THIS post about our thoughts that I start doing a little research and turns out that daydreaming can be really beneficial to you. There are actually quite a few people that compare it to meditation. And if you think about it it really makes sense. In both situations, our brain goes somewhere else that's usually far from reality which makes our mind relax for a bit. Daydreaming is usually portrayed as something childish by society and it's true that we daydream less as we get older, but we shouldn't feel ashamed of it, it's healthy and it can actually make us more creative. Maybe that's why I always have new ideas for the daily blog posts, maybe I just daydream too much. But as I said, it's something healthy, so let your mind unwind and keep on dreaming.

shirt ZARA | jeans ROUJE | shoes STRADIVARIUS | bag LOCAL STORE

photos by MARTA

Join the conversation!

  1. Totalmente xD
    Eu sou mesmo aquela pessoa q estão constantemente a dizer-me "falei-te noutro dia quando ias a passar em sitio a ou b" mas não deves ter reparado.. sou a maior despistada de sempre.. e acontece-me pq estão sempre mil pensamentos a passar-me pela cabeça! E às vezes censuro-me um bocado pq penso que devia não deixar divagar tanto, mas a verdade é q é gosto mesmo de o fazer, por isso nada a fazer xD
    E adoro essa blusa! Preciso mesmo de uma em preto, já tinha, inclusivamente, andado à procura intensivamente, só q não encontrei nada q gostasse mesmo. Mas a tua sugestão agradou-me bastante hehe

    ReplyDelete
    Replies
    1. Como eu te percebo hahah
      A camisa que estou a usar, infelizmente, já é de colecções passadas, mas de certeza que consegues encontrar uma parecida. Uma camisa preta fica sempre bem com tudo :)

      Delete

Latest Instagrams

© FASHION MASK. Design by FCD.